Autor Tópico: REVIEW CAPA DE PROTEÇÃO OUTEX !!!  (Lida 12366 vezes)

coccojr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Dezembro de 2006, 22:08:08
MINHAS MENSAGENS

Galera Tinha postado anteriormente estas duas mensagens acima mas como não tive muitas resposta e eu já recebi minha OUTEX , vai ai um review dela pois quando voltar de viagem vou fazer um mais completo sobre o uso.

Tenho uma Canon Rebel XT e usei a lente básica do kit, depois vou usar com minha 75-300mm e ver como fica.

Primeiras impressões sobre a compra: Estava com muito receio de compra-la , mas depois de entrar em contato com o Rodrigo e o Roberto ambos da OUTEX, eles foram muito prestativos e me esclareceram algumas duvidas e eu fiquei muito mais tranqüilo e arrisquei, fiz o depósito total do produto e mais o valor do sedex 10 às 11:00 horas da manhã quando o banco abriu e as 16:00 eles já tinham postado, chegou aqui em Brasília na minha casa as 09:30 da manhã.

Ao abrir a caixa eu tive uma surpresa, veio a capa de látex, os filtros , as alças e uma capa ALHVA PRENE G, ou seja um brinde que comporta a capa de látex e os filtros somente, mas já ajuda na proteção.

Logo após abrir tudo e verificar o estado de cada peça me dei conta que realmente o produto deveria funcionar, o filtro e a ocular são acomodados em uns anéis de alumínio, e aparentemente colados com cola de silicone, pois tinham um cheiro bastante forte, a capa de látex, tem o cheiro daqueles balões grandões de festa que ficam cheios de balinhas e doces e é bem mais espessa.

Comecei então a montagem , seguindo um passo a passo que tem no site, comecei com a ocular, daí tive um probleminha, achei a peça de alumínio um pouco apertada na hora de colocar , mas fui tentando até encaixar legal, percebi então que tinha começado a fazer um pequeno arranhão na parte de cima do meu visor que mostra as funções da minha XT e logo tirei a ocular , tive então uma idéia que vale como dica: recortei um papel contact e grudei no visor de cima somente , para protege-lo e também aproveitei uma lima que tenho e desgastei um pouquinho a parte de trás do anel de alumínio, ficou agora perfeito e ele entro sem problemas e agora não arranha mais.

Passei depois para o filtro da lente que é somente uma rosca, fácil de colocar como um filtro UV, bom agora tinha que colocar a capa de látex, como minha câmera tem um tamanho bem reduzido em comparação com as grandes SLRs foi até simples, mas como primeira vez tive um certo trabalhinho, mas a capa é bem maleável e com jeito cheguei lá!!

Depois foi somente colocar a capa em cima dos anéis de alumínio e os anéis intermediários também e depois a rosca, que a fotografe melhor tinha sugerido um certo serrilhado na frente para facilitar no aperto, bem agora existe na parte da frente na da ocular não é preciso pois como é bem menor é mais fácil de rosquear. Não apertei muito, somente o suficiente para me sentir seguro.

A capa de látex ficou com muita sobra mas é versátil com outros tamanhos de lentes.

Faltava então a alça especial, que ficou um pouco folgada na minha Rebel pois seu corpo é bem reduzido e no lado esquerdo dela , não ficou muito firme pois fiquei com medo de apertar e soltar a lente já que a alça ficou bem em cima do botão de soltura. Mas depois consegui achar um jeito para prende-la melhor.

O TESTE:

Bom como testar se não estava chovendo, fui então para o banheiro eu pus a sunga e fui pro chuveiro, molhei tudo e beleza fiquei mais confiante e enchi a banheira com mais ou menos uns 60 cm de água e retirei algumas bolhas das paredes dela para não me confundir e enfie tudo dentro da água com calma, observei por alguns minutos e esperei todas as bolhas que ficaram acumuladas nas dobras da capa de látex, saírem e não teve mais nada saindo pelos filtros. Aprovada neste teste comecei a bater fotos claro que limitado pelo espaço mínimo da banheira e alguns resultados estão ai:

Fotos bastante reduzidas para não pesar no forum :

















Após bater estas fotos acima eu retirei o equipamento da água e sequei com um pano, sempre atento as dobras para não sobrar água nenhuma, deixei secar ao ar livre por alguns minutos e tirei as roscas que ainda estavam molhadas, mas somente no local certo, ou seja não passou nem um pouquinho de água, vedou mesmo.

Conclusão: Aprovada pois realmente não entrou água e não tive grandes problemas na montagem ou ultilização. O uso da máquina realmente fica limitado, mas o beneficio é grande. Eu senti alguma dificuldade da lente em focalizar os objetos devido a capa estar grudando no corpo da lente e dificultando um pouco o giro do foco, mas isto foi resolvido deixando um pouco de ar dentro da capa antes de vedar o que permitiu um giro mais suave.

Bom após regressar de viagem vou dar mais dicas e falar mais sobre o uso da câmera com o Outex.


 
Nelson Jr Brasilia-DF

CANON REBEL XTI (KIT)
CANON CANON 28-135mm is
CANON 75-300mm 4-5.6 Ultrasonic


coccojr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2006, 22:38:10
E ai Galera o que acharam?????
Nelson Jr Brasilia-DF

CANON REBEL XTI (KIT)
CANON CANON 28-135mm is
CANON 75-300mm 4-5.6 Ultrasonic


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #2 Online: 28 de Dezembro de 2006, 08:42:00
Acho que realmente o custo benefiio é bom.

Mas aco que da um emdo de mergulhar a maquina n'água....
Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #3 Online: 28 de Dezembro de 2006, 22:53:04
Bacana este teste.  :thmbup:
Excelente iniciativa.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Carol Moura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 10 de Julho de 2008, 10:24:47
É a segunda vez que me pego analizando esse produto para uma possível compra. Eu confesso que tenho muito medo! Deixa eu te perguntar uma coisa.. ela é pra ser usada com uma lente preferencialmente fixa, não é? Ou dá pra "dar zoom" na tele dentro dela?
Pretendo viajar pra praia mês que vem e a compra seria pra viagem. O que me diz?

Att,
Carol Moura


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2008, 11:30:35
É a segunda vez que me pego analizando esse produto para uma possível compra. Eu confesso que tenho muito medo! Deixa eu te perguntar uma coisa.. ela é pra ser usada com uma lente preferencialmente fixa, não é? Ou dá pra "dar zoom" na tele dentro dela?
Pretendo viajar pra praia mês que vem e a compra seria pra viagem. O que me diz?

Att,
Carol Moura

Olá Carol,

Já testei essa capa na cam de um amigo com uma tele-zoom e atendeu as expectativas. Como já citei no outro tópico (http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=24248.0), apenas a utilização do disco da cam que fica um pouco mais complicado, mas acredito que é questão de acostumar.

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


wfernandophoto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Siqueira
    • Fernando Siqueira Fotografia
Resposta #6 Online: 11 de Julho de 2008, 10:25:51
Putz.. a minha deverá chegar em breveeeee! Assim que chegar eu digo!
Fernando Siqueira
www.fernandosiqueira.com
www.olhares.com/fernandosiqueira
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueiraep1/ (fotos com a Olympus E-P1)
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueira/
Canon 5D Mark II, minha principal lente Nikkor 50mm 1.4 (essa lente arrebenta),Canon 35 mm 2.0; Nikkor 105mm 2.5 - Canon 24-105 4.0 IS L; Canon 70-200 2.8 IS L; Canon 50mm 1.8,  TC 2x, Extensor 25mm e um 580 Ex pra ajudar.
OLYMPUS E-P1 (Uma paixão!) - lente Zuiko14-42


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #7 Online: 01 de Outubro de 2008, 23:16:55
Putz.. a minha deverá chegar em breveeeee! Assim que chegar eu digo!

Oi!!! Provavelmente já chegou, então conta, já usou, funciona bem?  :ponder: :ponder: :ponder:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!