|
Leandro Federsoni (0)
|
 |
« : 09 de Janeiro de 2007, 10:49:29 » |
|
Pessoal, Sabendo que tamanho dos sensores tem uma relação muito estreita com qualidade de imagem (Latitude, cores, ruído, etc, etc), segue abaixo uma imagem mostrando a relação de tamanhos entre os atuais sensores do mercado. Vale lembrar que apesar do tamanho do sensor ter uma relação com a qualidade da imagem, existem sensores com tecnologia e design diferenciados de forma que também contribuem com diferenças significativas na qualidade da imagem (CCD, CMOS, Super CCD, CMOS-Foveon), veja isso no tópico do Leo ( http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=42.0). Obs. As informações dimensionais foram tiradas do site dpreview.com. Muito obrigado
|
|
|
|
« Última modificação: 11 de Agosto de 2009, 05:29:42 por Pictus »
|
|
|
|
|
Ricardo Smania (0)
|
 |
« Responder #1 : 09 de Janeiro de 2007, 11:50:25 » |
|
Interessante, acho que já tinha visto um desenho parecido no próprio DPReview.
Ah, só uma correção: Sony H5 é 1/2.5", não 1/1.8".
|
|
|
|
|
Ricardo Smania - Salto - SP Desenvolvedor de software Equipamento: Panasonic FZ50 Canon A60
|
|
|
|
TiagoDegaspari (24)
|
 |
« Responder #2 : 09 de Janeiro de 2007, 07:31:33 » |
|
Interessante!
|
|
|
|
|
|
|
|
MateusZF (1)
Colaborador(a)

Você vê o mundo com a sua lente interior.
|
 |
« Responder #3 : 10 de Janeiro de 2007, 11:52:37 » |
|
Mas estou com dúvida: Alguns sites e no ML, para algumas câmeras até a 400d, falam que o sensor equivale oao mesmo tamanho do Filme35mm, não entendi.
abra[cos MateusZF
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Ricardo Smania (0)
|
 |
« Responder #4 : 10 de Janeiro de 2007, 12:11:19 » |
|
Mas estou com dúvida: Alguns sites e no ML, para algumas câmeras até a 400d, falam que o sensor equivale oao mesmo tamanho do Filme35mm, não entendi.
abra[cos MateusZF Isso é para a Canon 5D, 1Ds, etc.
|
|
|
|
|
Ricardo Smania - Salto - SP Desenvolvedor de software Equipamento: Panasonic FZ50 Canon A60
|
|
|
|
Leandro Federsoni (0)
|
 |
« Responder #5 : 10 de Janeiro de 2007, 08:11:46 » |
|
Ah, só uma correção: Sony H5 é 1/2.5", não 1/1.8". Ricardo, Obrigado pelo toque, eu troquei as bolas... :thmbup:
|
|
|
|
|
|
|
|
MateusZF (1)
Colaborador(a)

|
 |
« Responder #6 : 10 de Janeiro de 2007, 10:41:21 » |
|
abra[cos MateusZF Isso é para a Canon 5D, 1Ds, etc. Tdo Bem, mas não estou duvidando de vc, mas olha aí My WebpageSeria propaganda enganosa? obrigado MateusZF
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Leandro Federsoni (0)
|
 |
« Responder #7 : 11 de Janeiro de 2007, 07:47:25 » |
|
Mateus,
Se trata deste texto?
"Sensor CMOS de 10.1 Megapixels Tamanho APS-C O Sensor CMOS (complementary metal oxide semiconductor) de área grande da Canon captura imagens com excepcional nitidez e faixa tonal, oferecendo o maior número de pixels da categoria. Esse sensor tamanho APS-C (22,2 x 14,8mm) possui o mesmo formato que o das câmeras de filme, permitindo um ângulo efetivo de visão, o que equivale a 1.6x a distância focal de uma Lente EF normal"
O mesmo formato não que dizer mesmo tamanho. O fator de multiplicação é de 1.6x, se fossem do mesmo tamanho, o fator de mutiplicação seria de 1.0x.
Valeu
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Ricardo Smania (0)
|
 |
« Responder #8 : 11 de Janeiro de 2007, 09:29:40 » |
|
Tdo Bem, mas não estou duvidando de vc, mas olha aí My WebpageSeria propaganda enganosa? obrigado MateusZF Só complementando o que o lfedersoni já falou, não é propaganda enganosa não, pois existem câmeras de filme de tamanho APS. E o cara colocou o tamanho do sensor, 22,2 x 14,8mm. Seria propaganda enganosa se falasse que tem o mesmo tamanho de filme 35 mm.
|
|
|
|
|
|
|
|
MateusZF (1)
Colaborador(a)

|
 |
« Responder #9 : 11 de Janeiro de 2007, 06:52:44 » |
|
Entendi, tanks!
|
|
|
|
|
|
|