Autor Tópico: FLASH SLIDESHOW MAKER PROFESSIONAL X PROSHOW PRODUCER 3  (Lida 40424 vezes)

Serone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
Online: 09 de Setembro de 2007, 22:12:39
Caros Amigos.
FLASH SLIDESHOW MAKER PROFESSIONAL X PROSHOW PRODUCER 3
Qual o melhor software para apresentação de fotos e vídeos? Tem algum melhor? No aguardo. Muito obrigado.

« Última modificação: 28 de Dezembro de 2009, 18:29:47 por Guto Marc »


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2007, 22:01:00
Uso o Proshow Producer para fazer umas apresentaçõezinhas de fotos em DVD... Acho  o programa muito bom!!! Bastante intuitivo de usar, tem efeitos de transição bacanas. Um recurso que aprecio mto, é o de poder "passear" pela foto, ou dar um zoom até uma parte da foto, ou começar a foto em zoom e ir abrindo aos poucos.

Um outro recurso legal, é que aceita arquivos em formato ".png". (pra quem nao sabe, é um formato que mantem algo recortado sem incluir nada no fundo, ou seja fica apenas  o recorte do photoshop. p. ex. vc recorta apenas o Spiderman de uma foto e salva em formato ".png", depois no proshow, vc pode colocar uma foto da festa como background, e depois na animação fazer o spiderman que está recortado atravessar por essa foto... O programa trabalha com layers, assim como o photoshop. Permite fazer varios videozinhos de fotos e colocar num unico DVD, com menu, musica no menu principal, etc... Ou seja, dá pra fazer apresentações do natal, pascoa, churrasco do vizinho, festinha da escola, etc... e colocar tudo num DVD só. muito pratico!!!

Eu ja virei o fotógrafo oficial da família, então tenho fotografado as festas e depois montado uns DVDs de fotos e distribuido para os familiares. Da um trabalho pra bolar as fotos do DVD, mas uma vez pronto, "toca" em qualquer DVD player, a familia toda ve as fotos, alem de ser mais fácil e rapido passar uma cópia do DVD pronto para os familiares. Para copiar o DVD, gosto de um programa freware fácil de usar chamado "DVD Shrink 3.2". (se quiser é so procurar no Baixaki ou no Superdownloads...)


O outro eu nao conheço, nunca usei...

EDIT:

;D * Para maiores informações, tutoriais, manual em portugues, dicas, truques, etc, Tem a comunidade no Orkut "Proshow Gold e Producer". (o pouco que sei do programa aprendi lá). ;D

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2021619


Aqui tem um videozinho no youtube da Photodex sobre o programa:

http://www.youtube.com/watch?v=9B45wWZGah4


Observem que mostra claramente o que eu tava falando sobre passear pela foto, ate chegar em algum lugar específico, colocar texto, musica sincronizada com o que aparece na tela, etc...


abraços!  ;D
« Última modificação: 22 de Setembro de 2007, 13:21:46 por davisato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2007, 13:55:42
Pessoal,

Depois de gastar um tempão bolando um DVD com fotos, colocando efeitos, musiquinha, fazendo o menu principal do DVD, etc, compensa investir na CAPA DO DVD!!!! Eu acho que fica pouco profissional vc entregar um DVD de fotos naqueles envelopes de papel, ou de plastico...

Nesse link tem um template prontinho pra fazer a capa do DVD. É facil de usar pq. está no formato .psd do Photoshop, tudo devidamente dividido em layers, então basta encaixar as fotos nos lugares, colocar título, etc. Já vem em 300dpi e no tamanho exato. Basta terminar de fazer, mandar imprimir que fica no tamanho exato pra colocar na capa do DVD. Eu estou usando aqui.


NO RAPIDSHARE

NO MEGAUPLOAD

O arquivo do megaupload está zipado no formato ".7z", que é do zipador 7zip. Eu acho que o winzip e o winrar abrem normalmente. Se nao abrirem, baixem o 7zip que é um zipador freeware e muito bom.  :ok:

Um exemplo de capa de DVD que eu fiz usando esse template: (aniversário de uma sobrinha)




Uploaded with ImageShack.us

abraços!


« Última modificação: 05 de Agosto de 2010, 00:36:02 por Davi Sato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Rodrigomiojo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #3 Online: 07 de Dezembro de 2008, 23:24:35
eu et adicionei no orkut para matar essa duvida ...


entaoo  eu gostaria de saber quais sao as medidas correta dessa foto panaromica para capa de dvd ..

poderia me informa ?

grato desde já


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2008, 14:15:49
Se vc utiliza o Photoshop, basta abrir o arquivo, substituir pelos textos e fotos que vc quer e mandar imprimir. Como eu disse, o arquivo está na medida exata para encaixar na capa do DVD. (Aquela capa de DVD mais grossa, tipica de DVD ORIGINAL, não daquelas mais finas que se acha no camelô).


3240 pixels x 2175 pixels

27,43 cm x 18,42 cm

Resolution: 300 pixels/inch


abraços! :ok:
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #5 Online: 11 de Dezembro de 2008, 15:28:22
Pessoal,

Depois de gastar um tempão bolando um DVD com fotos, colocando efeitos, musiquinha, fazendo o menu principal do DVD, etc, compensa investir na CAPA DO DVD!!!! Eu acho que fica pouco profissional vc entregar um DVD de fotos naqueles envelopes de papel, ou de plastico...

Mandou bem !  :clap:


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #6 Online: 11 de Dezembro de 2008, 18:21:00
VALEU DAVI!! Estava atrás destes templates faz tempo!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Serone, eu utilizo o Ulead Video Studio9, a interface dele é bem amigável.

Demora um pouco pra vc pegar as manhas do programa mas não é nada de absurdo.

Ele é um programa para edição de vídeos, o que faz muito bem diga-se de passagem, mas vc pode fazer apresentações de DVD´s com fotos tbém.Exite ainda a opção de colocar fundo musical, variar o volume do fundo conforme a apresentação rola, mesclar um fundo musical com o aúdio do próprio filme, enfim é um programa bem completo para um público semi-profissional.

Estou em fase de aprendizado agora com o Adobe Premiere Pro CS3   (é o bicho!!), este sim voltado para o mercado profissional com muitas, mas muiiitas opções de tudo o que vc possa imaginar.Mas se teu negócio são apenas vídeo caseiros esqueça o Premiere, é preciso muita paciência e a curva de aprendizagem pelo que estou vendo é bem lenta. :aua: :aua: :aua: :aua:

Os programas que vc indicou infelizmente não conheço.

Abraço.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2008, 18:22:43 por Sandro Amaral »
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



murilophoto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Dezembro de 2008, 02:13:23
Oi Sato San tentei baixar o template que vc indicou,
mas nao consigo,apesar de nunca ter baixado nada do Rapidshare,
recebo uma mensagem 、que atinge o limite de dowloads free.
tem jeito de vc me mandar o template por e-mail :
ありがとう


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 28 de Dezembro de 2008, 18:14:05
Murilo,

Tem que ter um pouco de calma e ir tentando. O rapidshare costuma ser assim mesmo. O arquivo tem 29,9MB... então tem que ser por algum site de hospedagem mesmo.

Vou tentar upar novamente no Megaupload, depois posto o link aqui.
 
 :D
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 05 de Novembro de 2009, 22:17:35
Pessoal,

Estou dando um up neste tópico...

O Proshow producer ja está na versão 4.0.2477... Na época destes posts acima ainda era a versao 2.5 ou mais ou menos isso...

Essa nova versão deu um mega salto em quantidade de recursos disponíveis, fora os efeitos possíveis que já vem prontinhos pra fazer. Basta encaixar as fotos...

http://www.youtube.com/watch?v=Mcd5fC-JJ84


Essa versão nova permite fazer o slide show de fotos de deixar no formato 16:9 ou 4:3, além de de na hora de gravar o formato final da mídia, escolher entre DVD, executavel em pcs, screensavers, ou mesmo video para postar no youtube... Bem interessante!  :ok:


É uma pena que este programa não é freeware...

 :ok:

 
« Última modificação: 05 de Novembro de 2009, 22:21:38 por Davi Sato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Douglas Tude

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 08 de Dezembro de 2009, 07:49:49
Sato, em priemeiro lugar,muito obrigado por indicar o link do tlepate pra gente, ok? Muito obrigado mesmo!
Me diz uma coisa, como é que faço para exibir as fotos em tela cheia na TV? Eu já tive umas três versões anteriores e nunca tive problemas, mas quando
fui fazer um slide com a versão nova as fotos não foram exibidas em tela cheia! Eu fucei em tudo quanto foi lugar mas não consegui alterar. Só encontrei
a do menu. Essa eu consegui alterar, mas as fotos da apresentação não. Se puder me dar uma orientação eu te agradeço.
Um forte abraço,
     Douglas Tude


Betão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #11 Online: 28 de Dezembro de 2009, 10:41:55
Eu também acho o programa muito bom, mas estou com a mesma dúvida da tela cheia, no formato DVD.
Outra coisa que eu não encontro é se existe um modo de aumentar a qualidade da apresentação formato DVD, quando as pessoas rodam no PC através de software para DVD, a imagem fica bem borrada.


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 29 de Dezembro de 2009, 01:21:19
Douglas e Betão,

Não tenho certeza, mas acho que na hora de criar a apresentação do DVD tem um campo para escolher o formato da tela. 16:9, 4:3 e outros.

De toda forma, da uma procurada lá na comunidade Proshow do Orkut que alguém mais experiente deve saber responder com mais certeza...

 :ok:
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Betão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #13 Online: 29 de Dezembro de 2009, 02:17:53
Douglas e Betão,

Não tenho certeza, mas acho que na hora de criar a apresentação do DVD tem um campo para escolher o formato da tela. 16:9, 4:3 e outros.

De toda forma, da uma procurada lá na comunidade Proshow do Orkut que alguém mais experiente deve saber responder com mais certeza...

 :ok:

Ok Davi, vou dar uma procurada por lá.

Obrigado.


Felipe Ghedin.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 21 de Março de 2011, 18:28:03
Amigso pq as fotos tiradas em vertical ficam com bordas pretas quando passadas na tv? Tipo, fica sobrando espaço na tela. Já com as fotos horizontais não, preenche a tela numa boa.
Como resolver?
Felipe Ghedin.
Não é só o fotógrafo que faz a fotografia, as pessoas fotografas também te oferecem muito do que você faz!