Autor Tópico: Canon Rebel 450D X Sony A200  (Lida 13278 vezes)

ffkammer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
  • www.kammer.com.br
    • Fotos Secas e Molhadas... www.kammer.com.br
Resposta #45 Online: 20 de Agosto de 2008, 17:37:04
Boa tarde pessoal, escolhi a minha, comprei uma Canon XSI, to no aguardo dela, deve chegar semana que vem...

Ainda não posso opinar sobre ela, mas assim que tiver com ela na mão posto o que achei da máquina e da lente do kit.

[]s
Fabrício F. Kammer<br />www.kammer.com.br


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #46 Online: 20 de Agosto de 2008, 21:58:36
Boa tarde pessoal, escolhi a minha, comprei uma Canon XSI, to no aguardo dela, deve chegar semana que vem...

Ainda não posso opinar sobre ela, mas assim que tiver com ela na mão posto o que achei da máquina e da lente do kit.

[]s

Show.
boa compra
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


andreluzz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 21 de Agosto de 2008, 08:45:45
Parabens ffkammer, acredito que você fez a melhor compra em relação a custo x beneficio.

Em qual loja você comprou, pagou quanto? Desculpe por todas essas perguntas, mas a curiosidade ta demais. Devo comprar a minha no início de setembro.

Abraços,

André Luiz


Rocigno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #48 Online: 21 de Agosto de 2008, 10:01:13
Oi, eu todas as respostas e vocês quase não falam da Nukon eu tenho um d70 e ela deu um pauzinho neste fim de semana, estou cotanto uma d300 mas li vocês falando tão bem da Canon XSI, sou super notava em fotografia e umpouco iguinorante em equipamentos :aua:, qual a melhor relação custo beneficio em essas duas marcas?


andreluzz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 21 de Agosto de 2008, 11:17:04
Rocigno, pelo que eu já li a respeito a D300 é uma super máquina, no entanto o preço é super alto. Pela minha pequena experiência, acho que a XSI e a D70 estariam na mesma categoria já a D300 estaria bem mais acima dessas.

Por favor galera critiquem as minhas opiniões ainda estou aprendendo.  :ponder: :ponder: :ponder:

Abraços
« Última modificação: 21 de Agosto de 2008, 11:18:22 por andreluzz »


Rocigno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #50 Online: 21 de Agosto de 2008, 11:35:15
Ouvi  falar bem da A350, que a marca Sony é ótima com imagens, e seu preço é bem acessível, mas é boa quanto?

Vale a pena, seu custo benfico é tão bom assim ou eu pago menos e perco qualidade? :shock: 


marca registrada

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #51 Online: 21 de Agosto de 2008, 12:16:56
Ouvi  falar bem da A350, que a marca Sony é ótima com imagens, e seu preço é bem acessível, mas é boa quanto?

Vale a pena, seu custo benfico é tão bom assim ou eu pago menos e perco qualidade? :shock: 

Seja Bem vinda Rocigno, percebo que vc tem muitas dúvidas e aqui é um ótimo lugar para se obter informação, equipamento fotográfico são todos bons o que difere é o tipo de uso que se da a ele, como gosto pessoal eu te recomendo a A300 por vc não ter muita experiência pois é cheia de recursos que ajuda os mais novatos e por ser uma ótima câmera que não deixa nada a desejar em relação as concorrentes, claro que pode e vai ter colegas que teram outra visão, por isso sugiro que vc use e abuse do menu "pesquisa' lá no topo, experimente colocar "D70" ou "D300" ou "XSi" ou "A350" verá que tem muitas questões respondidas e que pode te ajudar e muito por hora recomendo esse link do Pictus sobre à A300: http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=23584.0

PS: prucorre erar nenos na ercrita oq. (Procure errar menos na escrita ok.) :ok:
Sony Alpha 300 + 18-70mm + 75-300mm + Flash F56AM + CF 4GB + Sony H5 + MS 2GB

Há dois tipos de pessoas no mundo: as que fazem as coisas e as que encontram mil motivos para não fazerem.

Ivan de Almeida Fotográfo


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #52 Online: 24 de Agosto de 2008, 19:34:47
De quem tem as duas, Canon XSI e Sony A350...

http://forums.dpreview.com/forums/read.asp?forum=1037&message=29052126
The main thing is that when I am pp'ing I can process the whole of the picture, much
fewer blown highlights, better DR, better colour and equivalent sharpness. I've been
hiking on Etna several weekends now alternating between the two cameras; for sheer
creativity and flexibility in good light the A350 wins out big time.
It's just much
more forgiving, you can do any damn thing and get a result; the canon needs to be coaxed.

Some photos after the break; I am not doing a side by side, these are qualitative impressions
after real world use, but for me the conclusion is very simple and clear; the combined DR, precise
exposure and high resolution of the a350 give a wee bit more than the 450D.




http://forums.dpreview.com/forums/read.asp?forum=1037&message=29056020
The main point I am making here is that a good photograph has many components, the
most important of which tend to be:
i) composition
ii) lighting
iii) colour
iv) sharpness
v) noise


Now for the sort of photography I do when I'm hiking the first 3 are critically important.
Sharpness and noise tend to be under complete user control, because the lens can be stopped
down and low iso used. Practially ANY modern lens when stopped down to f/8 or f/11 can
produce excellent sharpness, IF that is what you want in your picture.
So what are the main features of a camera for this kind of job?

Dynamic range (capturing lots of information in shadows and in the highlights)
Metering (not blowing highlights, and not underexposing shadows)
Precise, fast, focussing


In a straight up comparison between the A350 and 450D the A350 has the edge in all of
these critical parameters, so it is the superior camera for the hiking landscape/portrait
work that I tend to do most of the time.

Obviously if low noise performance is required the 450D is better. If you need to be sharp
but wide open you need an expensive lens.

Bottom line: in good light, the A350's advantages in terms of DR and metering come to the fore,
and make it a superior camera to the 450D with any lens (and before you mock this, please read
what I wrote about stopping down).


Here on DPR we tend to talk as if we are all sportshooters, needing low light, high fps performance.
This is utter rubbish; for the vast majority of us accurate exposure and good DR at low iso are
far more important. This obsession with low light sharpness leads to ridiculous discussions at times.
Unfortunately fps and sharpness are easy to measure in the lab, real world metering and DR in the
field seem harder to assess quantitatively.

My real-world testing with the 450D and A350 has clearly demonstrated to me that the A350's superior
DR and exposure control allow the user to produce better IQ in good light,
with almost any lens attached.