FOTOGRAFIA E VÍDEO > Discussões sobre fotografia

Fotos de shows

<< < (4/9) > >>

bob_ok:

--- Citar --- Ele usou 1/15 segundos e ISO 400 (mais o conversor 2x, dá 420mm, é isso?) e eu acho que ficaram boas;  como eu te disse, na A2 da pra tirar fotos em 1/15 seg no comprimento máximo (equiv. 200mm), mas o ISO 400 é terrível. Portanto, talvez nem um tripé resolva. Agora, se o 200mm for suficiente, as fotos devem ficar no mínimo tão boas quanto as do Bob em 420mm (usando, então, ISO 200 na A2).

 
--- Fim de citação ---
Usei o converter mos closes porque fiquei na arquibancada do ginásio, que dava um nível um pouco superior ao nível do palco, não queria fazer fotos de baixo pra cima... Olhei os exifs das fotos e variam de 1/3 até 1/30 dependedo da luminosidade da foto..

Ivan de Almeida:
Pois é, Andre´.

Tudo varia dependendo da finalidade e uso planejado.

A DSLR permite uso de ISOs mais altos com menos ruído. É maior, mais cara, mais pesada. Para fotos com tele o peso provoca instabilidade, pois é um peso em balanço em relação ao corpo da lente.

As prosumers são mais baratas, produzem mais ruído, têm lentes que chegam a teles equivalente com construções bastante leves, daí permitem tempos smenores, pois são mais estáveis (e não têm espelhos, o que ajuda).

Agora, o que de cada uma se ajusta ao "melhor", é uma questão de conhecer bem o que fará e planejar.

Alezao:
Eu tenho uma sequencia q tirei em um show, no qual nao podia fotografar.... portanto nada de tripé..... a minha camera é uma sony f717.... uma camera com anti-shake seria muito util, pq muitas sairam tremidas.....
http://gallery107431.fotopic.net/

Flavio Ribeiro:

--- Citar --- Eu sei q a A2 é mais camera que a pro1, mas a pro1 tem umas frescuras altamente interessantes como o lcd giratorio.
--- Fim de citação ---
De uma olhada no lançamento da Minolta, a A200, pelo que li dela é uma sucessora da A2, e ela tem o lcd giratorio como a pro1. Vale a pena dar uma olhada no review dela. Só não sei dizer como está de preço...

Rodrigo:

--- Citar --- De uma olhada no lançamento da Minolta, a A200, pelo que li dela é uma sucessora da A2, e ela tem o lcd giratorio como a pro1. Vale a pena dar uma olhada no review dela. Só não sei dizer como está de preço...
--- Fim de citação ---
A Minolta A200 foi lançada ontem na B&H por US$799,95.

Espero que o preço baixe logo! Está mais cara que a A2... e ela não é exatamente uma sucessora, tendo em consideração que algumas características técnicas relevantes "pioraram".

[ ]s

- Rodrigo -

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa