Autor Tópico: Primeira Câmera "Micro Four Thirds": Panasonic Lumix G1  (Lida 21565 vezes)

F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #15 Online: 12 de Setembro de 2008, 13:03:35
Em tempo:

Nada impede que o mais agradável formato APS-C seja também colocado em máquinas assim, e, aliás, nada impede uma FF assim.

Acredito que será apenas uma questão de tempo para que os demais fabricantes adotem uma "arquitetura" semelhante para os formatos "APS-C/H"; e "FF 135mm". O problema poderá ser a manutenção da compatibilidade com a enorme base instalada de lentes que, no caso da Canon e da Nikon, é de, pelo menos, 30.000.000 de lentes, para cada marca, sendo utilizadas mundo afora!!!


Jorge P.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #16 Online: 12 de Setembro de 2008, 13:30:25
Até que enfim os fabricantes começaram a dissociar a qualidade do maldito espelho. Aliás, a explicação do dpreview sobre a manutenção do espelho é exatamente aquilo que venho dizendo há bastante tempo aqui mesmo no MF. Mera concessão à tradição, mero modo de fazer a transição entre a arquitetura de filme e a digital sem "chocar" os fotógrafos. Câmera digital de verdade não deve ter espelho.



Ivan, coloquei esta discussão num fórum do orkut e me bateram de tudo que é jeito. O Choque é grande... Eu acho que no futuro realmente caminharemos para algo nesse sentido, inclusive para acabar aquele papo de "quanto dura o obturador".
A respeito da máquina, eu estava esperando ansiosamente o lançamento como substituta das prossumers. Não gostei do tamanho, ainda ficou grande. Mas como disse o colega, pode melhorar. É o que espero.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #17 Online: 12 de Setembro de 2008, 13:46:51
Fiquei morrendo de vontade de comprar um brinquedinho desses....
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #18 Online: 12 de Setembro de 2008, 13:54:48
Em tempo:

Nada impede que o mais agradável formato APS-C seja também colocado em máquinas assim, e, aliás, nada impede uma FF assim.

Acredito que será apenas uma questão de tempo para que os demais fabricantes adotem uma "arquitetura" semelhante para os formatos "APS-C/H"; e "FF 135mm". O problema poderá ser a manutenção da compatibilidade com a enorme base instalada de lentes que, no caso da Canon e da Nikon, é de, pelo menos, 30.000.000 de lentes, para cada marca, sendo utilizadas mundo afora!!!

Mas as lentes poderão ser usadas, é só questão do software de controle ser mantido. Basta um adaptador inteligente para aumentar a distância e permitir o uso das lentes atuais.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #19 Online: 12 de Setembro de 2008, 13:55:41
Fiquei morrendo de vontade de comprar um brinquedinho desses....

E eu.... -risos.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #20 Online: 12 de Setembro de 2008, 14:07:46
Então Ivan, essa é a realização do seu sonho não é?? rs.. Vc sempre falou que seria uma boa solução... :)
Agora eu tenho tido interesse para uso pessoal. Uma câmera leve, fácil de transportar. Com um sensor bom. Acho que pode ser uma bela solução para uso pessoal.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 12 de Setembro de 2008, 14:14:08
Em tempo:

Nada impede que o mais agradável formato APS-C seja também colocado em máquinas assim, e, aliás, nada impede uma FF assim.

Acredito que será apenas uma questão de tempo para que os demais fabricantes adotem uma "arquitetura" semelhante para os formatos "APS-C/H"; e "FF 135mm". O problema poderá ser a manutenção da compatibilidade com a enorme base instalada de lentes que, no caso da Canon e da Nikon, é de, pelo menos, 30.000.000 de lentes, para cada marca, sendo utilizadas mundo afora!!!

Mas as lentes poderão ser usadas, é só questão do software de controle ser mantido. Basta um adaptador inteligente para aumentar a distância e permitir o uso das lentes atuais.

Se no kit da câmera já viesse o adaptador (pelo menos nos primeiros modelos a serem lançados), seria ótimo.

Uma coisa que parece inútil (e pra maioria é rs), mas achei interessante é que o usuário pode escolher até o local do LCD que vai aparecer o histograma.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 12 de Setembro de 2008, 15:03:14
No meu caso que terei algumas lentes, flash e mais alguns acessórios da Nikon, seria excelente se a Nikon partir pro mesmo caminho.

Ps. Eu que ainda utilizo na compacta a função de filmagem, somente pra registrar alguns momentos interessantes da criançada, eu não não poderei ainda trocar a compacta por uma G1.




Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 12 de Setembro de 2008, 15:52:40
Já existem algumas imagens de outras possíveis.






Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 12 de Setembro de 2008, 16:15:45
AGORA SIM, essa seria a Micro 4/3 ideal! Perfeito esse viewfinder removível (se for possível) e a lente bem compacta.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 12 de Setembro de 2008, 17:25:57
AGORA SIM, essa seria a Micro 4/3 ideal! Perfeito esse viewfinder removível (se for possível) e a lente bem compacta.

Tambem prefiro, mas tambem nao filma....

E o preco hein? Uns U$500,00 será?

Valeu



Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #26 Online: 12 de Setembro de 2008, 17:29:07
Que maravilha...

Lentes pequenas, de boa qualidade, grande angulares menores e melhores e mais baratas...

Quanto às lentes, os fabricantes lançarão adaptadores inicialmente para suas próprias lentes, eles precisam fazer isso para a transição. A partir daí, provavelmente o mercado paralelo se encaregará de fabricar outros.


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #27 Online: 12 de Setembro de 2008, 17:59:37
Mas e o evf, será que a qualidade é realmente boa??
Deutschland

Flickr


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #28 Online: 12 de Setembro de 2008, 18:39:57
Marcelo;
Eu já usei muito EVF. Depois que se acostuma, vai bem. Mas para ficar bom é preciso um EVF bom mesmo, como o que havia nas Minolta bridge.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #29 Online: 12 de Setembro de 2008, 19:19:35
- O sensor fica exposto na troca de lentes. Se nas SLRs tem um espelho e obturador na frente do sensor, e a poeira ainda dá um jeito de entrar, imagina nesse  :o

Se a Panasonic usar o mesmo esquema da Olympus, poeira não vai ser problema.