Autor Tópico: Cães  (Lida 2715 vezes)

wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Setembro de 2008, 19:04:03
Minha esposa é protetora de animais, cães e gatos, e sempre aparece um modelo fotográfico por aqui. Eu iria colocar o antes e depois, más o antes é muito triste de se ver.


Juca, abandonado pelo dono(a) e ela pegou perambulando há dias na Av do Estado, magro e com os pelos caindo, foi doado.


Lili, única da ninhada que sobreviveu, os outros quatro morreram atropeladas, foi doada.


Dalila, abandonada pelo dono na Rod Índio Tibiriçá, tinha 15 Kg pele e osso e cheio de bicheira, Hoje tem 33 Kg.


Bigu, estava há dois na sarjeta no mesmo lugar, qdo ela foi pegar para enterrar, ele mexeu e olhou para ela.


Branca, sofria maus tratos do carroceiro


Sansão, veio pequeno do criador, nunca passou fome nem sede, sempre dormiu em caminha e toalhinha. Se soubesse o que os outros passaram, teria que ser mais obediente e menos traquina.

Abs
SBC - SP   FLICKR


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2008, 19:43:54
Estas fotos me trouxeram lágrimas aos olhos... :no: :no: :no:
Fico chocada com a maldade de algumas pessoas contra os animais, mas  por outro lado
MUITO feliz de saber que há gente como a sua esposa.
Por favor, dê um abraço apertado nela por mim !!! Também vivo recolhendo bichinhos das ruas, sei como é, e tb sei a alegria que é poder arrumar um lar decente para estas criaturinhas de Deus.
Graças `a Ele ainda tem gente com este coração generoso de vocês !!! :clap: :clap: :clap:
Se eu pudesse, ficaria com todos para mim... já tenho 2 cachorros e 3 gatos, quase todos achados e/ou adotados, só uma que foi um presente. Deve acontecer com vocês também, estes bichos parece que vem prá nós, né? Mesmo que a gente não procure, sempre cruza um pelo caminho.
Parabéns aos dois, e parabéns pelas fotos também !
Vc conseguiu captar um pouco da melancolia deles... Esse Juca é MUITO expressivo!

()s

GuiGui  :)



Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2008, 20:25:53
Wilsato!

Parabenizo sua esposa pela cuidado que tem com os animais e você pelo registro.

É engraçado como cada um deles parece ter uma personalidade bem definida.
O Juca parece ter muita experiência de vida, já passa dos 10 anos, e, no mundo dos cães, deve ter o papel de conselheiro do grupo.
A Lili, na foto, fingiu ser bem comportada, mas não conseguiu esconder que é uma mocinha bem arteira.
A Dalila anda meio desconsolada, talvez pelo acúmulo de tantas experiências negativas e pela perda do rabo. Será que ela perdeu ou nasceu sem? Eu tenho uma vira-lata que nasceu sem rabo.
A Bigu é toda desconfiada, se você destrair, ela te morde a canela.
A Branca é a mais feliz e conseguiu superar as experiências do passado.
O Sansão, sem dúvida, é o mais ranzinza e não deve deixar nenhum deles dormir na sua caminha.

Fiz uma brincadeira aqui, pois nem tudo que parece é.

Um abraço e obrigada por apresentar essas figuras.
« Última modificação: 27 de Setembro de 2008, 20:28:12 por Kika Salem »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2008, 21:58:40
Parabéns pelo trabalho de sua esposa!  :worship: :worship: :worship:

Pra mim é inexplicável torturar animais. Só de olhar para os olhinhos deles, nota-se que são puros e tudo o que pedem é um pouco de carinho.
Não entra na minha cabeça outra possibilidade de não ser tratar bem eles. Mesmo quando estamos desmotivados, tristes, eles sempre arrancam um sorriso nosso, até quando observamos eles brincarem sozinhos, principalmente quando fazem m* e fazem aquela carinha de quem estava aprontando rs

Infelizmente não tenho a menor infra-estrutura no meu apartamento pra fazer isso, mas se tivesse certamente eu faria.
Gosto muitoo de animais :D


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Setembro de 2008, 10:49:01
Como um grande admirador dos animais, fico muito feliz quando vejo pessoas, como a sua esposa, quem tem sensibilidade e coragem suficiente para realizar um gesto de amor e respeito dessa natureza.
Parabéns pelas fotos e  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: para sua esposa.
abs  :ok:
« Última modificação: 28 de Setembro de 2008, 10:50:38 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Setembro de 2008, 18:06:30
GuiGui, Kika, Pedro, Guto Obrigado, o recado e o apoio já está dado. Em inumeras pessoas o coração dói e se dedicam a várias causas - meio ambiente, idosos, crianças abandonadas etc, assim como há inumeras pessoas com maldade no coração para tudo.

Kika, o Juca e a Lili eram novos: traquinas, mordia tudo, detonava o jornal de manhã.
Dalila é extremante brava, se mandar pegar voa no pescoço.
Os outros são exatamente como vc falou.

Abs
 :ok:

SBC - SP   FLICKR


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Setembro de 2008, 12:59:08
Se minha esposa vir isto...rs... ela e uma veterinária aqui da cidade fazem um trabalho semelhante... eu é que não teria mais sossego pra fotografar os cães.  :hysterical: :doh:

Parabéns pelo trabalho e pela dedicação. Adoramos cães (tem uns lá no flickr) e sabemos o quanto de carinho e dedicação é necessários pra deixá-los bem.

 :clap: :clap:


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #7 Online: 29 de Setembro de 2008, 13:45:14
Parabéns à sua esposa, é um trabalho lindo o que ela faz.

E esse Juca tem um olhar irresistível. :ok:


wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 29 de Setembro de 2008, 14:29:24
Célia O Juca sempre foi fotogênico, com esse olhar. É um trabalho árduo, pois há muitos na rua, e ela concentra na castração para frear a proliferação.

Guigo Todos os Cofap é realmente ligado no 220v, inacreditável. De tanto fotografar os cães para os anuncios de doação, estou expert no assunto.

Obrigado  :ok:
SBC - SP   FLICKR


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 29 de Setembro de 2008, 16:25:38
Mais uma prá fazer coro aos amigos acima... :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: prá sua esposa e  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:prá você pelas fotos!

Lá em casa também temos bicho. 3 gatos de rua. Mas só a primeira foi tirada da rua. Quando ela foi cruzar arrumei, emprestado, um gato de rua (mas que tem família)aí os outros já nasceram em casa.

Mas se deixar, pego todos os gatinho achados na rua...O Paulo é que fica me controlando, e consegue me convencer a não levar prá casa mas sim pro veterinário. Lá (na clínica) eles ficam com o bichinho até arrumar um dono prá ele.

Lindas as fotos, adorei o Sandão! Ele tem uma carinha de mal humorado...
« Última modificação: 29 de Setembro de 2008, 16:26:02 por Fernanda Maia »
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro



wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Setembro de 2008, 09:03:07
Mas se deixar, pego todos os gatinho achados na rua...O Paulo é que fica me controlando, e consegue me convencer a não levar prá casa mas sim pro veterinário. Lá (na clínica) eles ficam com o bichinho até arrumar um dono prá ele.

Lindas as fotos, adorei o Sandão! Ele tem uma carinha de mal humorado...

Fernanda o Paulo é sensato, assim como eu falo para a Sandra (esposa) para não pegar. Não tem fim e são muitos.
Se não vc vira noticiário de TV - Dona Fernanda e seus 200 gatos e 100 cachorros moram na mesma casa- :hysterical: :hysterical:

Obrigado
SBC - SP   FLICKR


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #11 Online: 06 de Outubro de 2008, 13:48:17
a cachorrada e 10
muito bom,legal


Alessandro D.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • AD-PHOTOS
Resposta #12 Online: 06 de Outubro de 2008, 16:55:42
Wilsato,

Sei bem o que você e sua esposa sentem. Aqui mem casa também somos assim: Todos os animais que temos/tivemos foram pegos na rua.

Sei o quanto é difícil doar (uma vez minha esposa apareceu em casa com uma ninhada de 5 gatinhos...) Mas com muita fé a gente acaba conseguindo.

Hoje, com um filho de 3 anos, fomos obrigados a "dar um tempo". Ficaram somente 2 gatinhas (veja bem, essas duas e mais outros 2 já estavam em casa quando pegamos os 5 de que falei  :D :doh: :assobi:). Mas já já o moleque tá grandinho e a gente volta com a atividade  :ok:

Ah, uma delas é essa aqui (detalhe p/ a orelha cortada por causa de briga de rua :)):


Mais uma vez, temos que fazer as vezes de nossos governantes, pois isso é de total responsabilidade deles, a começar pela educação do povo quanto à adoção de animais...  :no: :no: :no:

Parabéns pelas fotos e pela dedicação.

Abraço,
Alessandro D.
São Paulo-SP
Canon Elan 7N (EOS30) + Canon EF 28-105mm f/3.5-4.5 II USM + Canon EF 70-300mm f/4-5.6 IS USM
http://www.flickr.com/photos/AD-PHOTOS


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #13 Online: 06 de Outubro de 2008, 17:02:13
Parabés pelas fotos e pela iniciativa!!!  :clap: :clap: :clap:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!