Autor Tópico: Tamron 18-250mm f/3.5-6.3 & Nikon D40 - Acuracidade do Foco & Samples  (Lida 14420 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Maio de 2008, 07:10:03
Eu ja discordo, acho que o foco da Reflex não é a praticidade. Se não seria mais interessante a compra de uma Superzoom. Nitidez e qualidade da imagem são o objetivo, pelo menos pra mim.

Alex,

O problema é que uma Superzoom não chega nem ao menos próximo a uma reflex na qualidade de imagem, DOF e velocidade. Normalmente a princípio os novatos com DSLR querem evitar ficar trocando de lentes numa praia por exemplo, e querem carregar mochilas pequenas e de fácil portabilidade.

Lógico, depois vai passando o tempo e vamos ficando mais exigente com a qualidade da imagem e abrindo mão da portabilidade.

Valeu


alexcfer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
    • Tornadeiros.com.br
Resposta #16 Online: 15 de Maio de 2008, 09:35:45
Pra mim faltou só o VR mesmo na lente.

Estou encomendando uma agora do BH e vou acabar trazendo a 55-200VR. Até pela diferença de preço também.

Ia trazer uma 50 F1.8, mas acabou o estoque!

Abraços!
Nikon D40 + 18-55 + 55-200VR + 50 F1.8


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Maio de 2008, 14:16:55
Perfeito Alex, provavelmente vc fotografa bastante objetos parados e o estabilizador deve ajudar bastante, no meu caso também ajudaria, mas como a utilização é menor eu acabei priorizando outras características.

É a primeira vez que me deparo com DF tão grandes, então tudo é novidade e estou achando que o nível de aproveitamento para exposição com flash está muito bom mesmo, eu não estou perdendo quase nada por causa de tremedeira da mão....e olha que em muitos casos estou utilizando bastante a luz ambiente para a exposição de 1/60s.

Aliás existe um regrinha de DF por velocidade. Vcs lembram de quanto seria para ter um bom aproveitamento?

Abraço


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 17 de Maio de 2008, 20:56:56
Pessoal,

Fiz algumas fotos ontem no Salão de Acessórios de SP, e desta vez senti mais falta do VR, apesar do aproveitamento ter sido alto.

Segue o link do tópico.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=23467.0

Edit em 26/5...mais algumas imagens com ela.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=23640.0
« Última modificação: 26 de Maio de 2008, 13:15:18 por Leandro Federsoni »


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 28 de Maio de 2008, 00:30:42
vc disse q lea demorou 25 dias pra chegar... qual metodo vc uso?? special ou express? c tiver como vc postar duas fotos de um mesmo lugar uma a 18 e outra a 250 pra ver quanto ela teria d aproximacao seria bom... abrços
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 29 de Maio de 2008, 14:46:39
Pedro,

Também fiquei impressionado com a agilidade, quando ela chegou eu ainda nem tinha pago.

Usei o Brazil Special mesmo.

Faço sim ums imagem destas. :ok:

Valeu


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #21 Online: 01 de Outubro de 2008, 22:53:33
Nitidez e qualidade de imagem, com a maior praticidade possível, sem sacrificar as duas primeiras!  :D :D :D (citando alex na página anterior...)
« Última modificação: 01 de Outubro de 2008, 22:55:07 por Blasius »
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 01 de Novembro de 2008, 04:49:27
Leandro,

Vou ressuscitar o tópico um pouco. Adquiri há pouco uma D80 com uma lente tamrom 18-250mm. Estou achando a lente boa, mas...Você nota vinheta nela em 250mm? Tem achado a nitidez boa de uma forma geral? As fotos que estão no seu flickr foram tiradas com essa lente? Estão muito boas.

Abraços e obrigado por sua resposta.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2008, 04:54:18 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 02 de Novembro de 2008, 21:08:38
Almost67,

Não reparei qualquer vinheta em 250mm, eu vou verificar, mas tenta colocar algum exemplo aqui...

Eu gosto bastante dela e acho que em muitos caso ela atende bem, agora quanto a aberração cromática eu estou um pouco desapontado.

Vou dar uma olhada nas suas fotos.

Valeu


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 03 de Novembro de 2008, 00:04:04
Leandro,

Agradeço qualquer troca de informações que possamos fazer.
Engraçado, não tenho reparado em aberração cromática com a minha lente. Pelo menos nada que tenha me chamado atenção. Prestarei mais atenção nisso também.
Nas minhas fotos você não verá vinheta, pois quando aparece alguma coisa eu tiro no Adobe RAW.

Abraços,
« Última modificação: 03 de Novembro de 2008, 00:04:41 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #25 Online: 06 de Novembro de 2008, 07:17:19
615 dolares na 18-250 ?


achei um pouco salgado ja que se pode pegar um kit com nikkor18-135 + 70-300vr pela por um pouco mais, mas claro tem o incoveniente de trocar lentes sempre....o que nao existe numa 18-250 :D

nao sei que fim deu, mas a tamrom ou sigma nao tinha uma 18/28-300 macro ? da ultima vez que vi tava pela faixa de 400 dolares e parecia ser uma boa lente.

mas a qualidade dessa lente eu achei muito boa, nao parece dever em nada as nikkor.


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?