Autor Tópico: Este serve Kit p/eventos e book?  (Lida 2689 vezes)

Ewerton Padilha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
  • epadilha.fot@hotmail.com
    • Retratos de Família
Online: 14 de Agosto de 2007, 08:14:59
Olá, pessoal!

Há tempos que ando pesquisando em busca de um bom equipamento para realização de book, casamentos, 15 anos, formaturas, feiras e eventos em geral.

No entanto, disponho de apenas R$ 6.400,00.
Com esta grana, o melhor que consegui até agora, foram:

Nikon D80 (kit c/SD 1gb, sem lente);
Objt. Nikon 18-70mm f/3.5-4.5;
Grip Nikon MB-D80;
Flash SB-800
Pak de bateria p/flash – Nikon SD-800;
Cartão de Memória SD Securi Digital Sandisk Extreme III 2GB.

Além deste, também tenho uma Sony Alpha100. Mas estou pensando em vendê-la. Comprei esta câmera há 7 meses (por pensar que viria a ser uma concorrente direta da D80)... :heat: Mas parece que acabei frustrando... :blue:

E além destes equipamentos, pretendo comprar uma objetiva Nikon 80-200mm f/2.8 (autofocus) assim que vender minha Sony A100 c/bjt. 18-70 f/3.5-5.6 mais acessórios.  

Rsrsrsss...
Bem, eu gostaria muito de receber comentários a respeito deste kit.
Ewerton Padilha - Retratos de Família - www.zuinn.com.br/epadilha - www.flickr.com/epadilha
Nikon D7000 no Grip / SB900 / Nikkor 18-105mm VR; 50mm f/1.8; 12-24mm


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 14 de Agosto de 2007, 08:42:27
Repito o mesmo comentário que fiz ontem.....
Se vc vai trabalhar com fotografia dois corpos completos é obrigatório. Mantenha sua Sony pelo menos até sobrar uma grana para você poder trocá-la por outra Nikon. Em eventos é muito, mas muito mesmo mais precioso ter dois kits de câmera do que uma 80-200
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #2 Online: 14 de Agosto de 2007, 08:44:08
Não posso lhe ajudar qto ao kit pretendido, mas gostaria de saber o que lhe frustrou na Sony Alpha???

abs!


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #3 Online: 14 de Agosto de 2007, 09:56:51
O Guto tem razão! 2 corpos são indispensáveis...

Sobre a lente 18-70 da pra começar com ela, porém se puder compar uma 17 ou 18 - 50 F2.8 seria melhor...

Enfim, eventos vocÊ precisa básicamente: 2 corpos, lentes F2.8 e um bom flash.

Abraços.


Ewerton Padilha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
  • epadilha.fot@hotmail.com
    • Retratos de Família
Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2007, 14:11:23
Citar
O Guto tem razão! 2 corpos são indispensáveis...

Sobre a lente 18-70 da pra começar com ela, porém se puder compar uma 17 ou 18 - 50 F2.8 seria melhor...

Enfim, eventos vocÊ precisa básicamente: 2 corpos, lentes F2.8 e um bom flash.

Abraços.
Este SB-800 Não dá conta do recado?...
E esta 18-70mm f-3.5-4.5...?

Até a situação melhorar, ela dá pra segurar a onda?...
Ewerton Padilha - Retratos de Família - www.zuinn.com.br/epadilha - www.flickr.com/epadilha
Nikon D7000 no Grip / SB900 / Nikkor 18-105mm VR; 50mm f/1.8; 12-24mm


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2007, 16:12:56
O SB800 é o flash mais recomendado para eventos...  
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #6 Online: 15 de Agosto de 2007, 18:09:11
Eu teria até um flash de backup. Ainda não me animei a fazer uns eventos "profissionalmente" (bico) porque ainda não tenho dois flashes bons.  
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #7 Online: 16 de Agosto de 2007, 00:37:57
Padilha, este conjunto sugerido por vc dá conta do recado  com qualidade, principalmente o flash.
Vá fotografando com este belo conjunto e quando vc puder invista em uma objetiva 2.8 de primeira linha e vc terá muito mais flexibilidade (pelo 2.8 de abertura) e mais qualidade ótica.
Basicamente é isso que os colegas estão dizendo.

Em tempo: Conta pra gente o que vc não gostou da Sony...
 
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Ewerton Padilha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
  • epadilha.fot@hotmail.com
    • Retratos de Família
Resposta #8 Online: 16 de Agosto de 2007, 14:39:32
Citar
Padilha, este conjunto sugerido por vc dá conta do recado  com qualidade, principalmente o flash.
Vá fotografando com este belo conjunto e quando vc puder invista em uma objetiva 2.8 de primeira linha e vc terá muito mais flexibilidade (pelo 2.8 de abertura) e mais qualidade ótica.
Basicamente é isso que os colegas estão dizendo.

Em tempo: Conta pra gente o que vc não gostou da Sony...
Valew mesmo, brother!!!
Assim eu fico mais aliviado, sabendo que fiz uma boa compra.

Já com relação à Sony A100, o que eu não gostei em primeiro lugar, foi a imensa dificuldade de encontrar acessórios (sobretudo boas objetivas) e, quando encontro, são por valores muito excessivos. Em segundo, ela é praticamente compatível apenas com acessórios originais (sobretudo também as objetivas)...
Depois, vem o fator RUÍDO, que em ISO 400 mais parece estar em 600 ou 800.
Além disso, também tem a alta taxa de depreciação do produto, que é praticamente mensal!!!!!!!

Em contrapartida, ela tem um dos melhores estabilizadores de imagens já fabricados por qqr marca - pelo menos que eu conheça!...

No geral, o que mais pesa é a questão da dificuldade de encontrar, e os preços das objetivas e demais acessórios (como um grip, por exemplo, que para ela, não existe no mercado. Apenas de ficção).

Para uma câmera que se propos a concorrer dentro do mercado profissa, a Sony deveria ter pensado em investir menos em propaganda, para que a tecnologia aplicada (que não é de ponta, tampouco última novidade) na fabricação de suas objetivas, saísse por um preço justo, atrativo, e mais competitivo ao cliente, e também, que ouvesse uma aior disseminação de produtos nas prateleiras das principais lojas de equipamentos fotográficos do país, mas... Infelizmente, para eles, isso não conta.

Outra medida que ela também poderia adotar, seria formar uma parceria com outras fabricantes de objetivas, Como a Sigma, Tarrom, Tokina, etc., a fim de baratear seu custo para inserção no mercado, já que esta tarefa ficaria a encargo destes outros fabricantes, desta forma, oferecendo mais flexibilidade aos clientes (R$) para aquisição de seus produtos, tornando-o mais competitivo.

Acho que é basicamente isto. Não posso escrever mais pq estou um pouco ocupado aqui, tentando descobrir como ampliar minhas fotos de 10 megas até 45x50cm.

A propósito... Alguém sabe se esta façanha é viável através de uma Nikon D80? Seria um ótimo tópico a ser aberto no forum, não acham?

Tipow...:

"ATÉ ONDE SE AMPLIA COM 10 MB?..."

O que acham?

Rsrsrsrsrsrsss...
Muito obrigado, e um abração a todos.Até breve, galera! ;-)
Ewerton Padilha - Retratos de Família - www.zuinn.com.br/epadilha - www.flickr.com/epadilha
Nikon D7000 no Grip / SB900 / Nikkor 18-105mm VR; 50mm f/1.8; 12-24mm


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #9 Online: 16 de Agosto de 2007, 22:41:05
Ewerton, sobre tamanho de impressão, cara, só pra vc ter noção, imprimo sempre em 30x45 a partir de 6 megapixels (tenho uam 10D) sem ter problema algum nas fotos. Logo acredito que a D80 faça isso com folga.

Quanto a vc trocar de marca, bom se optou pela Nikon, eu tentaria vender rapidinho a Sony e com a grana pegar um corpo de back up, em evento faz falta.
 
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


douglas-sp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Vulgo Douglinhas
Resposta #10 Online: 17 de Agosto de 2007, 08:35:31
Ewerton, o que eu não consigo entender é o porque vc ta reclamando do Ruido do sensor da Sony, se o sensor que equipa a D80 é o mesmo da sua sony... vai ter os mesmo ruidos, ele até mascara um pouco esse ruido... mas o que seria facilmente equiparado ao da D80 via Software...

sei lah...


Abraços
Atenciosamente,

Douglas Brancaglion



Ewerton Padilha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
  • epadilha.fot@hotmail.com
    • Retratos de Família
Resposta #11 Online: 17 de Agosto de 2007, 12:51:08
Citar
Ewerton, o que eu não consigo entender é o porque vc ta reclamando do Ruido do sensor da Sony, se o sensor que equipa a D80 é o mesmo da sua sony... vai ter os mesmo ruidos, ele até mascara um pouco esse ruido... mas o que seria facilmente equiparado ao da D80 via Software...

sei lah...


Abraços
É mesmo, é, cara?!!!! :denken:
Dessa eu não sabia!...
Mas mesmo que seja, tanto o visor, quanto a impressão, desmentem este comentário. A diferença na qualidade de imagem é claramente visível nas duas situações.

Mas de qqr forma, valew a dica, viu!!!!
Ah!!! Quando tiver mais tempo, vou fazer duas fotos iguais com cada câmera em mesma configuração (principalmente de ISO), e postar aqui para você(s) verem o resultado.

No mais, abração, e muito obrigado a todos! ;-)
Ewerton Padilha - Retratos de Família - www.zuinn.com.br/epadilha - www.flickr.com/epadilha
Nikon D7000 no Grip / SB900 / Nikkor 18-105mm VR; 50mm f/1.8; 12-24mm


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 17 de Agosto de 2007, 14:21:18
Como o guto já disse, trabalhar com eventos é obrigatório ter dois corpos (para evitar dores de cabeça).
Books e eventos são coisas muito diferentes em termos de estilos e necessidades, evento pede mais versatilidade tanto do equipamento como do fotógrafo, já book exige mais refino tanto do equipamento como do fotógrafo, pensar em abraçar o mundo nesse tipo de trabalho raramente da certo.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.