Autor Tópico: pode fechar  (Lida 5560 vezes)

DANIEL R1800

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 24 de Agosto de 2007, 09:19:06
vendido
« Última modificação: 05 de Setembro de 2007, 08:40:12 por DANIEL R1800 »


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2007, 09:57:33
Amigo tenho interesse nos FLASHs.
Em que cidade você está??

Aguardo.

Tiago R.


Dill

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2007, 11:18:12
tenho interesse nos flash, me mande MP por favor?


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2007, 12:54:04
Se vc for de São Paulo e eu puder retirar em mãos tenho real interesse nos flashes.

Mendei PM com meus contatos.
São Paulo - SP


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2007, 13:06:07
Estou aguardando a resposta ainda...

Abraços!

[ ]s


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #5 Online: 24 de Agosto de 2007, 18:06:16
to na fila também,  interessa o equipo.  Estou no Rio, pago á vista!

abraços!!  manda MP.    
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


Vagner

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #6 Online: 24 de Agosto de 2007, 19:31:44
Negócio fechado, com o Daniel, nos flashes !!!

Aguardando o recebimento.

E aproveito pra dar um UP no anúncio do amigo !!!

Vagner
« Última modificação: 24 de Agosto de 2007, 19:33:19 por Vagner »


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #7 Online: 24 de Agosto de 2007, 20:14:34
Pô! Como assim????

Cadê o bom senso desse fórum em respeitar a lista de interessados?
Eu acho que o minímo que se deve ter entre os usuários do FORUM é respeito e bom censo!!!!

 
Eu demonstrei interesse, não fui respondido e de repente o negócio aparece fechado? E o mais engraçado com um usuário novo, com apenas 1 POST? Isso está muito estranho!!!![/size]

Gostaria que um moderador intervisse e mostrasse que aqui é local sério, mesmo sendo um fórum público que existe RESPEITO!

Enfim, registro aqui minha indignação! Ao menos o vendendo poderia responder os interessados!!!
« Última modificação: 24 de Agosto de 2007, 21:56:19 por TiagoDegaspari »


Vagner

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #8 Online: 24 de Agosto de 2007, 20:44:44
Citar
Pô! Como assim????

Cadê o bom senso desse fórum em respeitar a lista de interessados?
Eu acho que o minímo que se deve ter entre os usuários do FORUM é respeito e bom censo!!!!

 
Eu demonstrei interesse, não fui respondido e derrepente o negócio aparece fechado? E o mais engraçado com um usuário novo, com apenas 1 POST? Isso está muito estranho!!!![/size]

Gostaria que um moderador intervisse e mostrasse que aqui é local sério, mesmo sendo um fórum público que existe RESPEITO!

Enfim, registro aqui minha indignação! Ao menos o vendendo poderia responder os interessados!!!
Não vejo onde está a falta de respeito.

Vi o anúncio, entrei em contato com o vendedor e fechei o negócio. O contato não foi via tópico postado aqui, mas foi feito.

O Daniel é um cara gente boa, me atendeu muito bem e acertamos o negócio.

Sobre eu ser um usuário novo: sou sim, no Mundo Fotográfico. Mas também sou usuário nem tão novo assim no BRFoto (o nick é o mesmo daqui, ou seja, meu nome) e, para demonstrar minha idoneidade na negociação, mostrei ao Daniel que também sou usuário do MercadoLivre com mais de 300 qualificações positivas.

Não houve furo na fila. Eu entrei em contato diretamente com o vendedor e fechei o negócio logo após a publicação do tópico. Se houve erro foi meu em não postar o meu interesse logo abaixo do anúncio.

Lamento por qualquer mau entendido,

Vagner
« Última modificação: 24 de Agosto de 2007, 20:48:41 por Vagner »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 24 de Agosto de 2007, 20:55:15
Pessoal os contatos também podem ser feitos por PVT, o que é até rotina nos processos. Cabe ao vendedor definir como e para quem quer vender, ai vai da cabeça de cada um definir a estratégia de negociação que acha mais apropriada.

Só para esclarecer as verificações solicitadas pelo Thiago quanto ao usuário já foram feitas e não há nada que leve a crer em um clone (muito pelo contrário).
Por sim é possível que usuários com 1 ou nenhum post venham a negociar no fórum sem o menor problema, afinal todo mundo começou sem nenhum post não é verdade? :)
« Última modificação: 24 de Agosto de 2007, 21:06:40 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Vagner

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #10 Online: 24 de Agosto de 2007, 21:00:47
Citar
Pessoal os contatos também podem ser feitos por PVT, o que é até rotina nos processos. Cabe ao vendedor definir como e para quem quer vender, ai vai da cabeça de cada um definir a estratégia de negociação que acha mais apropriada.
 
:worshippy:  :worshippy: :worshippy: :worshippy:

Vagner
« Última modificação: 24 de Agosto de 2007, 21:01:50 por Leo Terra »


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #11 Online: 24 de Agosto de 2007, 21:34:15
Ai que está a grande diferença...

Existem, pessoas e pessoas!

Alguns postam o interesse publicamente afim de deixar claro o interesse, acreditando assim ser ao menos respondido.

Outros não!...

Fico curioso, mas vou encerrar o assunto aqui...

Leo, como administrados você poderia reunir os moderadores e expor a situação, inclusive sugerindo UMA REVISÃO na questão de vendas pelo fórum, já que indenpendente do MF não ter nada haver com as compras/vendas entre os usuários o nome do fórum é vinculado.

Também deixo claro o seguinte ponto: Não quer dizer que o vendedor seja obrigado ou tenha o compromisso em vender para o primeiro da FILA, até por que aqui não é SUPERMECADO nem CASAS BAH... mas ao menos deveria ter o BOM CENSO de checar os interessados e dar um retorno sobre negóciações paralelas ou EXTRA-FORUM, se assim julgar necessário para construir uma boa reputação!

Enfim...
Concluo dizendo: LAMENTÁVEL!
« Última modificação: 25 de Agosto de 2007, 01:06:21 por TiagoDegaspari »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 24 de Agosto de 2007, 21:53:43
Tiago não pretendemos e nem podemos policiar os classificados nesse nível, mesmo porque seria inviável e até mesmo contra a própria idéia de um classificado. Quando alguém anuncia em um jornal você sequer tem idéia da fila existente, ai como vc mesmo disse é uma questão que vai de cada um dos vendedores e dos compradores... O que podemos e vamos fazer (já está para ser implementado) é um sistema de avaliação, que permitirá aos compradores e vendedores qualificar as negociações, além disso será dado mais controle aos vendedores nos classificados, mas em termos de policiamento cada um é livre para vender da forma que achar melhor (desde que dentro da lei), não podemos obrigar ninguém a fazer negócio com ninguém e nem é esse nosso papel, os classificados são auto-regulatórios, os próprios compradores e vendedores é que se regulam, ai vai de cada um como pretende levar suas negociações, o fórum não pode e nem vai se colocar em uma posição de intermediador ou assumir nenhum tipo de responsabilidade ou padrão regulatório, pois é sem fins lucrativos e não faz sentido se colocar em uma posição de risco legal (por assumir postura regulatória podemos ser considerados solidários em negociações problemáticas, como era o ML quando só operava no formato leilão) sem nenhuma contra partida financeira, sem fins lucrativos = não assumir riscos financeiros.... ;)
« Última modificação: 24 de Agosto de 2007, 22:03:55 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


almiraraujojr

  • Trade Count: (5)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #13 Online: 24 de Agosto de 2007, 21:53:54
Olá
Não quero, e nem posso, acusar ninguém de clonagem, ou de qualquer tipo de má fé.
Cito apenas que quando uma pessoa se interessa por um produto e posta o interesse com tanta presteza, como foi o caso do Tiago, espera-se que o vendedor vá dar uma satisfação, uma resposta, ou, no mínimo, dizendo que não pode reservar, etc, caso a venda acabe sendo fechado com outra pessoa.
Acreditar na ordem cronológica das mensagens, e que por trás disso existem pessoas que demonstram interesse em negociar, é apostar na idoneidade de um Fórim que já se solidificou. E é isso que, talvez, esteja fazendo o Tiago se sentir enganado.
Não estou dizendo que o vendedor deveria ter fechado o negócio com este ou aquele.
Só penso que qualquer pessoa gostaria de uma resposta mediante uma pergunta ou proposta.

Espero que me entendam. Não estou aqui pra dar lição em ninguem. Apenas estou pensando de forma condizente com um fórum que mantém regras democráticas e já conquistou a confiança de tantos, como pode-se notar pela quantidade de negócios fechados entre pessoas de cidades tão variadas.

Abraço.


Vagner

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #14 Online: 24 de Agosto de 2007, 22:19:44
Sou novato no ramo de fotografia. Tenho 6 anos de relacionamento com o assunto e somente há 1 o prazer de fotografar rende lucros.

A internet sempre teve relação com meus trabalhos. No início eram os BBS onde buscava informações e amizades nos ramos em que atuava, hoje faço isso nos fóruns.

99% de meu equipamento (mais de um estúdio, câmeras, lentes, acessórios, livros, softwares, etc) foram comprados via internet - lojas ou pessoas físicas.

Durante um tempo trabalhei com vendas no MercadoLivre e atingi exatas 327 qualificações positivas. Tenho também duas negativas (uma de um usuário fantasma - coisa comum no ML - e outra de um usuário afoito - e que na minha réplica informo o código de rastreamento do produto postado estritamente dentro do prazo informado no anúncio).

Ser colocado sob a suspeita de ser um "clone" apenas por chegar ao vendedor de um produto único antes que um dos demais interessados o faça é realmente incomum.

Me cadastrei no MF hoje, mas acompanho os tópicos do fórum há algum tempo, principalmente os artigos sobre o tema central do site.

Realmente lamento se a minha precisão e agilidade no contato com o vendedor deste tópico desagradou alguém (especialmente ao TiagoDegaspari). Mas ver que o resultado disso é NÃO RECOMENDAR o vendedor já vai um pouco longe.

Quero crer que tudo isso não passou de um ligeiro mal estar e que, amanhã, tudo estará superado. E também é forte, em mim, a idéia de que NÃO RECOMENDAR o Daniel é uma atitude que pode (e deve) ser editada após um bom café e já estando longe o citado mal estar.

É isso !!!

Att.,

Vagner.

p.s.: SÓ PRA REFORÇAR: EU SOU EU MESMO !!!