Autor Tópico: DPreview - Sony Alpha A200 review  (Lida 15951 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #30 Online: 20 de Julho de 2008, 17:33:07
Heber o que eu tenho lido é sobre todas as Pentax digitais, inclusive com flash externo.
A minha 645N também funciona muito bem, mas como a Canon também teve o mesmo tipo de problema na mudança para o digital acredito que a Pentax também pode ter enfrentado o mesmo tipo de dificuldades.
A questão do back para 645 é algo que ainda me deixa desalentado, adoro minha 645, um back para ela seria simplesmente uma solução notável. O que vejo é que a Pentax acabou entrndo em um limbo, porque as câmeras dela não são boas o suficiente para uso profissional e nem possuem os recursos e a intuitividade necessária para o uso amador, por isso que está ficando para trás nessa corrida, acredito que eles precisem rever bastante os conceitos ou vão acabar como a Minolta, sendo engolidos por um fabricante com melhor capacidade de posicionamento. Porque o caminho que estão adotando parece muito o que a minolta adotou antes de terminar afundando. :(

A questão das lentes eu afirmo com conhecimento total de causa, a maioria delas é pior do que as das prossumers (prossumers são diferentes de UZs, essas sim tem lentes similares às do kit), tanto que a maioria dos usuários que saltam de prossumers para SLR's com lentes de kit acabam sentindo claramente esta diferença e muitos até contextam a qualidade de suas SLRs, em média as lentes de kit são até 30% priores do que a média das prossumers, mas isso era de se esperar uma vez que as lentes que equipam uma G9 são feitas para sensores menores e incorporam quase US$ 180,00 ao preço de venda do equipamento, não precisa nem ser profundo conhecedor para notar que uma lente para sensor menor e mais cara normalmente é bem superior às lentes mais baratas. A questão ai é que normalmente as DSLR ainda conseguem segurar no sensor, mas a realidade é dolorida, comprar DSLR com lente do kit é pior do que comprar prossumer, principalmente para que faz uso mais freqüente do ISO baixo.
De uma olhada nessa briga da G9 x a A450 com a 50mm f/1.4 para você ver como a lente da G9 rende bem em relação às referências em DSLRs, se você considerar que a 50mm f/1.4 é uma das melhores lentes da Canon você vai ver que a G9 está muito perto em termos de detalhamento, o que já não ocorre com a lente do kit. ;)
http://www.dpreview.com/reviews/canoneos450d/page24.asp
http://www.dpreview.com/reviews/canong9/page12.asp

Só lembrando que a maioria das DSLRs não são compradas por entusiastas e sim por leigos, que na maior parte das vezes compram exclusivamente por marketing e status, sem saber absolutamente nada do porque estão embarcando em uma determinada direção, cada vez mais o que observo é que quem compra câmeras sabe cada vez menos sobre fotografia, principalmente sobre fotografia digital. :(
« Última modificação: 20 de Julho de 2008, 17:43:16 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Gazineo

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 20 de Julho de 2008, 23:26:44
Leo, coloco meu equipamento Pentax a disposição para vc testar. Estou no RJ e pretendo (ainda não é certo) ir a feira de fotografia de SP em agosto.

Qto à a300, achei bem interessante. Hoje fui ao Jardim Botânico, e mesmo com a lente 18-70 pude fazer ótimas fotos: a função teleconverter em 2x (em 70mm equivale a 200mm, segundo o manual) me surpreendeu e o estabilizador funcionou muito bem...

Qto à Pentax (K10), acho as fotos dela muito realistas (tridimensionais, para ser mais exato), qdo impressas. Tenho fotos impressas de Canon (20D) e Nikon (D80 e D200). Vou imprimir algumas fotos da Sony para comparar. O engraçado que foi minha esposa que reparou essa diferença.



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #32 Online: 21 de Julho de 2008, 09:59:07
Gazineo você já teve algum problema de subexposição com o flash? sentiu as peles mais escuras do que deveriam, ou algo assim????? Eu já tive a oportunidade de testar Pentax, mas sempre com o flash embutido e não me lembro de ter enfrentado esse tipo de problema.
Eu gosto muito da K10D, para mim foi a grande câmera de entrada da époda dela, tanto que indiquei ela para vários usuários. Pelo que ela custava ela era simplesmente uma maravilha. NA verdade eu esperava a K20D pelos mesmos US$ 900,00. Se ela se colocasse neste patamar certamente seria uma bela opção também. PRincipalmente para que não trabalha com fotos de ação (que é o calcanhar de aquiles dela devido ao AF).
« Última modificação: 21 de Julho de 2008, 09:59:44 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


matusalem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #33 Online: 21 de Julho de 2008, 11:35:20
A questão das lentes eu afirmo com conhecimento total de causa, a maioria delas é pior do que as das prossumers (prossumers são diferentes de UZs, essas sim tem lentes similares às do kit), tanto que a maioria dos usuários que saltam de prossumers para SLR's com lentes de kit acabam sentindo claramente esta diferença e muitos até contextam a qualidade de suas SLRs, em média as lentes de kit são até 30% priores do que a média das prossumers, mas isso era de se esperar uma vez que as lentes que equipam uma G9 são feitas para sensores menores e incorporam quase US$ 180,00 ao preço de venda do equipamento, não precisa nem ser profundo conhecedor para notar que uma lente para sensor menor e mais cara normalmente é bem superior às lentes mais baratas. A questão ai é que normalmente as DSLR ainda conseguem segurar no sensor, mas a realidade é dolorida, comprar DSLR com lente do kit é pior do que comprar prossumer, principalmente para que faz uso mais freqüente do ISO baixo.
De uma olhada nessa briga da G9 x a A450 com a 50mm f/1.4 para você ver como a lente da G9 rende bem em relação às referências em DSLRs, se você considerar que a 50mm f/1.4 é uma das melhores lentes da Canon você vai ver que a G9 está muito perto em termos de detalhamento, o que já não ocorre com a lente do kit. ;)
http://www.dpreview.com/reviews/canoneos450d/page24.asp
http://www.dpreview.com/reviews/canong9/page12.asp

Só lembrando que a maioria das DSLRs não são compradas por entusiastas e sim por leigos, que na maior parte das vezes compram exclusivamente por marketing e status, sem saber absolutamente nada do porque estão embarcando em uma determinada direção, cada vez mais o que observo é que quem compra câmeras sabe cada vez menos sobre fotografia, principalmente sobre fotografia digital. :(

Caramba, disse tudo :ok:

De vez em quando acho a opnião do Leo um pouco tendenciosa, mas "matou a pau" dessa vez. Sabias palavras Sr. Leo  ;)

abraços.
[Cameraless !]


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 21 de Julho de 2008, 11:55:22
NA verdade eu esperava a K20D pelos mesmos US$ 900,00. Se ela se colocasse neste patamar certamente seria uma bela opção também.

Eu até hoje não entendi porque o review o preço está na parte de vantagens rs



Fui olhar as últimas fotos que fiz com o flash (AF360) e estão todas bem expostas. A não ser uma que tem uma parede clara no fundo e a minha irmã estava com um casaco branco (e ainda havia um espelho atrás tb). Então nesse caso é completamente normal a foito estar subexposta.
Só não posto a foto aqui porque minha irmã me mataria uhaHUAhu
Mas se quiser te mando por MP, Leo


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #35 Online: 21 de Julho de 2008, 13:43:49
Sim pedro, neste caso é bem normal mesmo ficar subexposta em modo matricial.
Eu ainda não entendi bem o problema, achei uns reviews que mostram a ocorrência, mas ainda está me parecendo um problema isolado, como o que ocorre nas Canon com E-TTLII, mas que na maioria dos casos não afetam muito... ME manda sim Pedro.
Seria legal pega outras opiniões de usuários também.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 21 de Julho de 2008, 14:38:31
Leo,

Será q possíveis erros na exposição do flash, não pode ocorrer dependendo da lente que está montada? Falo isso pois com a Tamron normalmente o meu flash estoura, então como a câmera tem uma compensação de exposição do flash, eu acabo compensando em até 2/3 ponto, pra ficar igual a lente do kit.

Eu acho que este tipo de erro deve ser corrigido por firmware, se eventualmente estivesse ocorrendo.

Valeu
« Última modificação: 17 de Novembro de 2008, 12:16:39 por Leandro Federsoni »


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #37 Online: 21 de Julho de 2008, 15:05:28
sobre lente de kit eu fiz uma foto de minha esposa com a 18-70 do kit sony a 5.6 em ISO 400 em RAW; ao converter pra jpg com o image converter aumentei + 1 ponto, o que passou de fato a ISO 800; ampliei 30x45 em papel metálico; está em meu quarto e possui, a meu ver ótima definição e ausência de ruído visível; acho que pra enorme maioria dos usuários resolve numa boa; penso em pegar uma 18-250 da sony pra ter mais versatilidade com qualidade similar.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #38 Online: 21 de Julho de 2008, 15:05:42
Leandro essa possibilidade é válida em câmeras que usam a distância como referência, porque neste caso a calibragem da lente poderia estar realmente errada. Ai eu não sei dizer se as Pentax digitais usam esta informação, até onde eu sei não usam.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


reinaldo_b

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #39 Online: 17 de Novembro de 2008, 12:11:12
Galera, estou precisando da ajuda de vcs. Estou com uma alpha 200 e um flash HVL-56am mas estou com problema no modo TTL.
As fotos ficam sub (escuras). No modo manual do flash tá certo.... alguém sabe como resolver???
Obrigado galera.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #40 Online: 17 de Novembro de 2008, 14:56:03
O modo TTL não presta, a não ser que vc use o flash em modo TTL wireless, aí fica bom.
Coloca em modo ADI.