Autor Tópico: Impressora fotográfica - sugestão  (Lida 10550 vezes)

Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Novembro de 2008, 10:16:44
Oi pessoal.

Gostaria de ouvir a experiência de vocês com impressoras. Qual marca modelo mais adequado para impressões de fotos. Tenho ouvido falar muito da Canon. Não pretendo fazer tamanhos muito grandes, basicamente 10x15 ou um pouco maior em alguns casos. Uso um Sony Vaio para processar/armazenar minhas fotos.

Credilson
Nikon e coisas


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2008, 10:22:49
Credilson,

Vou relatar minha experiência: Utilizo há um bom tempo uma EPSON R290 com Bulk instalado. Tenho obtido resultados muito positivos e em diversas ocasiões com qualidade superior ao minilab.

Essa impressora tem um preço atrativo, cerca de R$500, porém é imperativo utilizar um Bulk pois como ela utiliza 6 cartuchos, o custo para aquisição de cartuchos novos fica inviável se for utilizá-la bem.

Algumas Canon também apresentam ótima qualidade, porém como nunca as utilizei não posso dar maiores detalhes.

Boa sorte!

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2008, 10:28:14
Oi Chello, poderia me explicar com mais detalhes o que é esse Bulk?
Credilson
Nikon e coisas


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2008, 11:55:42
Oi Chello, poderia me explicar com mais detalhes o que é esse Bulk?

Bulk-Ink é um sistema de recarga dos cartuchos sem precisar retirá-los da impressora. Com esse equipamento, você compra apenas as bisnagas de tinta e reabastece os tanques. Neste caso, devemos ter cuidado com o fornecedor e a qualidade da tinta que iremos adquirir.



Aqui um tópico com bastante informações interessantes:

http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=18321.0

Abs


Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2008, 13:30:27
Agora ficou claro. Vou me inteirar mais lendo o site. Valeu pela informação, Chello, obrigado.
Credilson
Nikon e coisas


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 26 de Novembro de 2008, 16:30:50
Também uso uma epson da mesma tecnologia da R290 (a R270), para mim não existe impressora jato de tinta capaz de produzir a qualidade que a Epson é capaz, mesmo con tintas paralelas os resultados ficam excelentes.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2008, 10:28:31
Oi Chello. Andei lendo a respeito. Fui no site da Epson, e parece que é o modelo mais vendido.

Estou pensando em adquirir, mas sem o bulk a princípio. A Epson diz que as tintas podem ser compradas separadamente a medida que for acabando. Fica muito ruim usar sem o Bulk?
Credilson
Nikon e coisas


Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Novembro de 2008, 10:31:43
Leo, até imprimi suas conclusões no tópico que o Chello ne passou, vai me ser muito útil.
Credilson
Nikon e coisas


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #8 Online: 27 de Novembro de 2008, 11:02:27
Oi Chello. Andei lendo a respeito. Fui no site da Epson, e parece que é o modelo mais vendido.

Estou pensando em adquirir, mas sem o bulk a princípio. A Epson diz que as tintas podem ser compradas separadamente a medida que for acabando. Fica muito ruim usar sem o Bulk?

Credilson,

A questão não é "ficar ruim" é na verdade, ficar caro. Pois a última vez que comprei, paguei R$30,00 no kit com 6 frascos (1 de cada cor) de 30ml cada. Enquanto isso, 1 único cartucho original sai por cerca de R$40,00!

Mas, é óbvio que você pode começar sem o Bulk. Aliás, você deve mesmo antes de adquiri-lo computar suas reais necessidades e o custo da sua impressão com os cartuchos originais.

Boa sorte!

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Novembro de 2008, 11:30:21
Shoptime, Ponto Frio, Americanas.com não tem mais, esse modelo está esgotado. Deve ter vendido horrores.
Vou procurar aqui por perto. Vou começar usando sem o Bulk (quando eu achar a impressora).

Agradeço as dicas.
Credilson
Nikon e coisas


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #10 Online: 27 de Novembro de 2008, 13:03:27
Chello,

Esse tal de Bulk, as tintas são originais da Epson?

Credilson,

Talvez essa R290 tenha já saído de linha. Veja no site http://www.tecshopping.com.br. Essa empresa fica em SP, e lá deve ter a sucessora dela à venda. Acho até que eles têm um showroom.  ;)


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #11 Online: 27 de Novembro de 2008, 13:47:34
Chello,

Esse tal de Bulk, as tintas são originais da Epson?


Não. São tintas de outras empresas como a Formulabs. No entanto, a qualidade é muito boa quando se compra de fornecedor idôneo.


Talvez essa R290 tenha já saído de linha. Veja no site http://www.tecshopping.com.br. Essa empresa fica em SP, e lá deve ter a sucessora dela à venda. Acho até que eles têm um showroom.  ;)


Acredito que ainda não tenha saído de linha não, pois há cerca de 20 dias comprei outra R290.
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


gimucuri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #12 Online: 13 de Setembro de 2010, 22:13:39
Boa noite! Gostaria da opinião de vocês sobre um Canon IP4700, a resolução dela é de 9600 x 2400. É verdade que com o tempo as fotos feitas com essas impressoras se apagam? Grato.


Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 05 de Outubro de 2010, 13:53:39
Citar
Boa noite! Gostaria da opinião de vocês sobre um Canon IP4700, a resolução dela é de 9600 x 2400. É verdade que com o tempo as fotos feitas com essas impressoras se apagam? Grato

Não conheço esse modelo. Depois que abri esse tópico comprei a Epson 290 e estou com ela até hoje. Não imprimo em grande quantidade e uso cartuchos originais. Tudo que imprimi nela nesses 2 anos está perfeito. Mesmo as fotos que coloquei em porta-retratos, estão perfeitas.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2010, 13:55:10 por Credilson »
Credilson
Nikon e coisas


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.683
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 08 de Novembro de 2010, 22:46:26
Esse topico foi desenterrado é de 2008. de qualquer forma a Canon é uma impressora bem resppeitada, porem aqui no BR acho melhor pensar em Epsom, devido a maior facilidade de suprimentos.

Abraços!
Conhecimento importa mais que equipamento.